30 janeiro 2009

Sobrevivência


Todos os dias , quando acordamos, temos um dia inteiro pela frente, mas o que não prestamos muita atenção é que sempre estamos fazendo alguma coisa pra sobreviver .. Seja pra proteger alguém , seja pra proteger a nós mesmos , seja pra manter o emprego, seja pra manter uma pose (quem em muitas vezes nem existe) , seja pra manter alguém perto (ou longe) ..e por aí vamos entrando num jogo , do quem dá mais , do que têm mais , de quem é mais, de quem é menos ..
E nessa confusão se não pararmos um pouco pra pensar , acabamos nos perdendo do que é nosso sonho, do que nos faz feliz e do que precisamos de verdade e nos tornamos escravos do “têm que ser”..
E me pergunto pra que? Porque ? Será que a vida não é tão mais simples, do que cada um querer passar por cima de todo mundo ?
Mas infelizmente não é assim .. o importante é sabermos lidar com cada situação.
Comece então a por na “balança”se é necessário , se vale a pena, se você ganha com isso , sem é claro prejudicar ninguém , pois devemos ser um pouco egoístas com nossas vontades próprias , mas lembrar sempre que temos alguém do lado, no mesmo barco , com as mesmas dúvidas, os mesmos medos e também seus sonhos únicos..
Eu não sobrevivi a algumas situações, mas justamente pensei : onde isso vai me levar ? E a resposta foi : pra lugar nenhum ... mas nunca deixei se ser eu mesma, mudando o tempo todo , perdendo o medo, criando esperança e acima de tudo buscando a única e real sobrevivência:
SER FELIZ !!!!, aquela que grita dentro do coração quando se faz necessária ... e sendo assim na verdade não perdi e sim venci pra buscar cada dia o melhor !!

23 janeiro 2009

Pessoas descartáveis !!

No meu trabalho (agora ex ), por medidas de economia, que no meu ponto de vista , deveria ser medida de preservação do meio ambiente , temos direito a dois copos descartáveis por dia , um pela manhã e outro ao início da tarde , cheguei a pensar uma vez , se alguém precisasse tomar algum remédio de quatro em quatro horas, ou talvez hidratar a ressaca do dia anterior , como seria ? , ou até mesmo a necessidade de tomarmos dois litros de água por dia, como lemos o tempo todo .. Mas talvez a resposta seria : lave-o .. então por medida de minha segurança emocional , resolvi não comentar ..
É complicado o que temos que passar , como no trabalho , ou alguma convivência que vai além de nossas próprias verdades ,aí denominamos tudo de “tem que ser assim” .. será ??? por mim é até o momento de estar coerente ou que ainda não tenha afetado sua saúde .. Ou pensar que na vida é de um bem mais supremo e excitante do que podemos
enxergar diariamente .. É preciso uma grande dose de coragem para encarar e não desanimar no seu propósito , seja ele profissional ou pessoal .
Por vezes perdemos um pouco a divisão de ser , precisar e conviver, e nos perguntamos , porque certas pessoas e situações nos são apresentadas , sem que possamos mudá-las ?

No momento só tenho a acreditar que nos olhando para pessoas mesquinhas e idiotas, temos duas opções: ou nos igualamos a elas , ou percebemos o quanto somos diferentes , melhores e maiores como pessoas. Então elas mesmas serão apenas “descartáveis” servem para o momento, para uma situação e até para uma reflexão e então depois a gente joga fora ..
Ah comprei uma garrafa plástica , utilizo a água, preservo o meio ambiente e ainda quem sabe, será que terei uma promoção ???

22 janeiro 2009

tem que ser ???

A maior obsessão que a humanidade sofre é a do "tem que ser ". É um tipo de loucura. A pessoa realmente saudável não se preocupa com o que têm que ser . Ela só está interessada no imediato, no que é. E você ficaria surpreso : se entrar no imediato, encontrará ali o definitivo. Se se voltar para o que está perto, encontrará ali todas as estrelas distantes . Se entrar no momento presente , toda a eternidade estará em suas mãos.

(OSHO)

palavras completamente necessárias no meu dia de HOJE !!!

13 janeiro 2009

Feliz Dia Novo

Que todos os dias sejam Novos ..


Acabaram as festas, o feriado e já vem aquela preguiça e o pensamento de : De novo acordar cedo, de novo enfrentar o chefe com as velhas cobranças de início de ano, seguir novamente as regras, aos horários, aos compromissos, mas diante de tantos “novos” , decidi optar por sentir todos os dias como NOVO, mas no mesmo sentido quando estava com os pés na areia, ou seja, desejando dias melhores no próximo ano, pedindo sorte , prosperidade, saúde, amor e fazendo planos, que eu acredito que todos têm esses pensamento a meia-noite do dia 31 de dezembro.
Aí conclui que temos que voltar , a acordar cedo, a estar cansado sim ás vezes, pois se não dessa forma, como podemos começar a realizar todos os sonhos que queremos?
Então quando acordar para trabalhar, estudar, ou qualquer outra coisa, imagine novamente as sete ondas , o abraço e o beijo sincero, a emoção de ver os fogos , a presença dos amigos e familiares , o choro de limpeza da alma e também aquele choro de emoção e acredite que cada dia que acordamos temos a oportunidade de faze-lo como queremos, mudando uma coisa aqui e ali, e principalmente começando a realizar todas as promessas de ano ano.
Dessa forma nossos corações estão com a mesma emoção e então será bem mais fácil passar pelos dias difíceis pois a missão será conquistar tudo o que queremos.
Então FELIZ DIA NOVO !!!

CÉU AZUL

Eu desejei um céu azul ..
Pode parecer um tanto quanto infantil, por ser imaginário, mas porque não acreditar que o mundo gira a nosso favor?
Férias, praia, tudo o que queremos é um dia de sol , lógico!!! aí olhamos para o céu e aquele cinza predomina pelo horizonte todo, chegamos a procurar uma brecha nem que for pequena, e desejamos que o vento sopre tanto, a fim daquele pequeno vão de azul se espalhe ... e foi isso que desejei : Vem azul, vem azul, vem azul ... e olha foi isso mesmo que aconteceu ... O azul se espalhou e o sol brilhou por toda a praia. Quantas mil pessoas estavam lá com esse pensamento? Quantas outras pensaram: pobre é uma merda, quando saí de casa chove!!! , ou ainda : Nem vou sair de casa , vou continuar dormindo ...
Enfim para uma mesma situação, muitos questionamentos.
Tomando por base de uma intenção infantil , podemos sim acreditar, por qualquer coisa, inclusive pequena, que podemos desejar o que queremos ao nosso redor, ou simplesmente enxergar as fatos sobre outra ótica.
Mesmo sendo pouco ou muito, tudo isso me fez rir e pensar :posso conseguir tudo o que desejo , e porque não saber enxergar antes de conquistar coisas maiores, que o mundo continua girando, e além disso está sim a nossa disposição, devemos somente aproveitar o que nos é fornecido para um determinado momento...
Além de uma ótima lição, a qual e eu você estamos convidados a participar todos os dias, me fez adquirir um bom bronzeado... rsrs

Orkut: Façam bom uso do mesmo

Não me levem a mal, mas falo como um mal que eu mesma me curei (Graças a Deus).Falo como testemunho e talvez como um grande conselho, mas que cada um acate como quiser.
Mas imagine friamente: A nossa vida muda, o tempo todo, a todo o momento, por nossa vontade ou por força maior, daquelas que não esperamos ou talvez não queremos. Quando isso acontece é preciso “atualizar a página”, sim seria da sua vida, mas neste caso a página do orkut também...
Pensa: Coloca foto, depois tira a foto porque brigou ou rompeu-se, ou então coloca aquela de anos atrás pra parecer mais jovem, muda perfil, pra casado, pra solteiro, pra hetero, pra gay .... fuça aqui pra saber se alguém ta com alguém, fuça lá pra saber se aquele alguém já largou o outro alguém e fuça de novo pra saber se alguém foi naquele lugar, onde aquele outro alguém foi também.. Fora as mentiras de coisas que não existem, SIM porque eu posso afirmar, pessoas que nem se olham na cara, com beijos e abraços nas fotos.. Depoimentos amorosos, mas só nas palavras, no intuito de mostrar-se a melhor e mais legal pessoa do mundo, pra dizer o que fazem, o que fizeram e o que farão. Colocar scraps pra aquela “mina firmeza” que catou no findi só prôs manos ver (ah essa línguaguem internauta também vicia).
Ta certo que pela lei da atração, devemos manter e visualizar tudo o que queremos pra nossa vida , mas atenção: O QUE VOCÊ QUER , NÃO O MUNDO INTEIRO.
Enfim queremos provar e mostrar tudo o tempo todo, mas no fundo queremos mostrar tudo a nós mesmos, porque perdemos um tempo danado e não olhamos para o que temos do lado, o que temos “dentro”...
Desculpem aos bons usuários, onde sabem utilizar do mesmo, encontrando assim pessoas antigas e fatos talvez já esquecidos, e o fazem para compartilhar. Colocam sim momentos especiais com as pessoas especiais..Mas se assim o fizerem, usem pra isso, pra compartilhar seu melhor, aprender com comentários de comunidades, não daquela “eu como miojo cru” ( eu tinha essa também).
Seria mais gostoso colocar as fotos no teto do seu quarto, para olhar todo o dia aqueles que fazem parte do seu dia e da sua vida, e quem você realmente ama. Escrever todo dia um depoimento ou um bom dia para as pessoas importantes e que você lembra por e-mail ou por carta, pessoal é muito mais sincero e verdadeiro, pois atos de carinho não são coletivos, são únicos para cada pessoa ao qual se destina.
Não faça da sua vida uma novela ou uma revista em quadrinhos, isso já tem na TV e na banca de jornal. Contar sua história em tempo real já passou em o Show de Truman, filme com o ator Jim Carrey, muito bom por sinal, mas mesmo assim foi um FILME. Jogue fora o que não presta, mais principalmente preste atenção na sua vida, não fique cego por uma simples tela de computador. Escreva sua história, selecione suas pessoas importantes, tire milhões de fotos de momentos perfeitos, olhe nos olhos e guarde também num melhor lugar que vc possue : SEU CORAÇÃO
!!!!

A arte de chegar aos 30 anos , solteira ...

É comum do ser humano, imaginar a vida aos 30 anos, e mais comum entre as mulheres , se verem casadas, com filhos e com uma carreira sólida. Mas quando chega nesta idade , e isso não aconteceu, alguns por opção, outros não, é comum as pessoas que conseguiram suas vidas encantadas ( ou ás vezes nem tanto) te verem como anormais. Pode ser meio pesada essa palavra, mas acontece mais ou menos assim:
Se você é bonita e está solteira não consegue segurar homem ( essa é boa ) ... se você se cuida e não têm barriga , é porque não teve ainda a emoção de ser mãe ... se você sai com amigas , está atrás de macho (ai ... ) e se sai sozinha , é uma pessoa triste e abandonada .. se você é bem sucedida financeiramente , você transa com o chefe .... e a melhor de todas : se você sai com casais , cuidado você pode ser uma ameaça aos casamentos sólidos, você pode roubar o príncipe encantado do próximo .. Brincadeira ou não , depende do ponto de vista de quem lê ou de quem passa por isso.
Eu por experiência e por ainda não estar nas condições impostas pela sociedade , no auge dos meus 33 anos , só tenho a declarar que as pessoas estão numa fase de evolução, ou pelo menos deveriam . Se alguns acham que a vida se resume em casar e trabalhar , deveriam rever seus conceitos. Não falo isso por estar ainda solteira, pois tenho o desejo de ter um companheiro dentre muitas outras coisas, ou seja, não simplesmente encontrar alguém , mas compartilhar , crescer e evoluir , e não ficar driblando as mulheres solteiras dos olhos do meu marido, afim de apenas comprovar a decepção de não me sentir amada, ou simplesmente para mostrar que tenho , e não sendo verdadeiramente feliz. Mas a parte boa de tudo isso , é poder conhecer muita gente , aprender com cada decepção e crescer um pouco cada dia . Enfim , cada um tem um momento certo , para cada coisa que queira realizar . Sabemos que se todos os travesseiros falassem , saberíamos o teor de cada pensamento que temos antes de dormir, que as vezes não condiz com o que falamos por aí pra todo mundo saber.
Aos 30, damos mais valor ás amizades verdadeiras , a se conhecer em cada pessoa que passa pela sua vida ... Nos achamos mais completos e inteiros , dentro das nossas necessidades e desejos . Mas isso não deveria ser para solteiros, mas também para casados.
Então para não perder tempo já que conquistou sua lista de realizações para os 30 anos , dou uma dica : A vida passa e muito rápido , terão flores e pedras pelo caminho para todos , solteiros, casados, jovens ou velhos .. Então já que temos esse tempo , não desperdice ,
Cresça a cada dia , abrace todas as pessoas especiais, conquiste tudo a cada dia e seja muito feliz do jeito que você quer ser !!!!