23 março 2009

Meninas não frequentam bares ...


Eu soltei essa frase , quando respondia a um convite de um amigo, para comparecer a um bar novo no bairro onde moro ... Depois comecei a refletir sobre o que eu mesma tinha dito, que na verdade não era exatamente isso que eu quis dizer ..
Vamos por partes : Já escutei falarem pra mim :
-Sai do bar que coisa feia ?
- mas porque? (perguntei)
-você não têm jeito pra isso ...
Fiquei pensando , porque essa comparação com relação a minha pessoa ? Porque não posso sentar com meus amigos num barzinho ?? É claro que não estou dizendo um boteco de esquina, com uma mesa de bilhar no meio, que eu vou sentar sozinha e pedir uma rabo-de-galo ou uma dose de 51 ... Ou até mesmo me embriagar e afogar as mágoas, todas ás vezes que eu frequentar um lugar assim .
Frequentemente as pessoas têm sim se encontrado em barzinhos , para conversar, colocar fofocas em dia e beber uma cervejinha ,e que mal há nisso?(nenhum) .. Mas existe também o preconceito
(o qual eu mesma coloquei sobre mim) .. Que se eu sentar numa mesa pra conversar e beber alguma coisa , irá mudar a minha personalidade, meu caráter ou até mesmo o tipo de pessoa que sou ... Que se eu frequentar um barzinho, não trabalho, sou irresponsável e não tenho nenhuma projeção para o futuro, como conhecer alguém legal, uma outra profissão , ou até mesmo filhos ..
É incrível como nos perdemos em padrões , têm que ser assim , pra ser aquilo ... , precisamos ser a menina moça , para termos uma boa pessoa do nosso lado, precisamos trabalhar 24 horas por dia, para termos um futuro promissor .. e por aí vai .... Posso dizer que isso são palavras de nossas avós, mas nossa cultura ainda traz isso como regras a serem seguidas ..
Não é isso que define uma pessoa, é claro que a gente não deve se perder e adquirir coisas para a nossa vida que sabemos que não fará bem , como entrar numas de beber , ou até mesmo achar que se possuem amigos só em mesa de bar .. Amizade vai muito além disso, e se isso acontecer é porque não existe amizade.. E saber entender que a vida muda (como já escrevi em texto anterior), e vai ter um tempo que já não iremos mais a barzinhos, trocaremos isso por outra coisa, ou outro lugar, que fará parte de uma outra fase de nossas vidas ..
Brinde a vida, os amigos , mas pode ser com coca-cola também ok !!! rsrsrs
(Dani Ferraz)

17 março 2009

UM DIA QUE PARECIA "DAQUELES"...


Hoje tive um dia , que poderia dizer “daqueles”.... Fui fazer uma homologação de contrato de trabalho em um sindicato, e entre desorganização de documentos e a falta de humanismo que existe dentro destes lugares, fiquei um tanto quanto estressada.. Mas depois de sete horas entre espera, sobe e desce de andares e uma boa conversa com os fiscais, consegui a missão para este dia.. No caminho de volta para o escritório, quase sem forças físicas e psicológicas, um entregador de panfletos me entregou uma propaganda de uma escola de inglês, e no verso tinham vários verbos traduzidos para o português.. Estes verbos me chamaram a atenção , que mentalmente comecei a associá-los a minha maneira, conforme escrevi abaixo:



Ser/Estar – SEMPRE BEM
Segurar – O QUE OU QUEM SE TÊM DE BOM
Tornar-se – MAIOR
Ferir –
TENTAR NÃO FAZER ISSO NUNCA
Começar –
DE NOVO
Manter –
O HUMOR
Apostar – NA SORTE
Saber – ANTES DE ENSINAR
Quebrar – ALGUMAS REGRAS
Liderar – MAS SEM AGREDIR
Trazer – ALGUÉM ESPECIAL DE VOLTA
Partir –
QUANDO NÃO TIVER MAIS JEITO DE FICAR
Construir – UM BOM FUTURO
Permitir – O NOVO
Comprar – O NECESSÁRIO
Deitar – E RELAXAR
Pegar – UMA OPORTUNIDADE
Acender – A LUZ DA ESPERANÇA
Escolher –
O MELHOR PARA NÓS
Perder – O MEDO DE CERTAS COISAS
Cortar – O DESÂNIMO
Encontrar – UMA DIREÇÃO
Fazer – AS PAZES SE NECESSÁRIO
Por – ORDEM NA BAGUNÇA
Beber – COM MODERAÇÃO
Comer – ALIMENTOS SAUDÁVEIS
Tocar –
O CORAÇÃO DE ALGUÉM
Lutar – POR UM SONHO
Correr – DOS INIMIGOS
Achar – SEMPRE UMA SOLUÇÃO
Dizer – SEMPRE A VERDADE
Voar – MAS COM OS PÉS NO CHÃO
Ver – ALÉM DAS PALAVRAS
Esquecer –
AS MÁGOAS
Perdoar – QUEM TE MAGOOU
Procurar - ENTENDER CADA SITUAÇÃO

Estabelecer – METAS
Dar – O OMBRO PRA QUEM PRECISAR CHORAR
Brilhar – COMO O SOL E AS ESTRELAS
Ir – A LUGARES DIFERENTES
Fechar –
A BOCA ÁS VEZES PARA FALAR
Crescer – COM AS EXPERIÊNCIAS
Dormir – TRANQUILO
Ter – OPINIÕES PRÓPRIAS
Espalhar – AFETO
Ouvir – O VENTO
Pensar –
MAS TAMBÉM AGIR
Esconder – A TIMIDEZ
Entender – O OUTRO
Cair –
E LEVANTAR (quantas vezes forem necessárias)
Estender –
A MÃO
Sentir – QUANDO O CORAÇÃO ANUNCIAR UM SENTIMENTO
Escrever – ALGO QUE VOCÊ QUEIRA COMPARTILHAR

Temos coisas muito mais importantes , é claro não sigo a lista toda acima, mas quando estiver num dia ameaçado por turbulências , vou lembrar sempre dela e segui-lá.
Então , toda a minha irritação foi muito pequena, diante de tanta coisa que posso mudar, experimentar ... nosso dia é separado por certas obrigações, mas nem chega perto a infinidade de delícias que a vida têm de montão!!!!

(Dani Ferraz)

14 março 2009

Quem eu sou ...





Quando eu “fuçava” no orkut, eu gostava de ler o perfil das pessoas. Sempre estava ligado ao que cada um estava passando no momento e muitas vezes era comparado com uma música ou poema (eu também fazia isso) ... Mas isso mudava (e como .. ) , ou já as pessoas que decidiam escrever sobre suas características, quase tudo era descrito por suas qualidades (amigo(a), sincero(a).. ) .. É lógico que não vamos expor o que somos num momento se este não for feliz,por exemplo quando estamos com raiva, mesmo porque é sempre melhor memorizar estar feliz, para que tudo que não estiver venha a ficar...
Se paramos para pensar , quem somos, podemos dizer o que somos HOJE, afinal mudamos com relação ao passado, e no futuro, sabe lá Deus o que seremos ..
Somos o que achamos ou esperamos de nós, somos o que queremos quando nos sentimos bem , somos o que a presença do outro nos proporciona, isso tudo hoje ..
Podemos afirmar o que somos agora, até o momento de passar por algo ou alguém, que com certeza irá mudar em alguma característica ou comportamento.
Aprendi, por exemplo, a ouvir um outro tipo de música, ao conviver com alguém que gostava. Já mudei alguns conceitos e verdades, quando estes já não me proporcionavam retorno ou satisfação.
Hoje posso afirmar que sou: amiga, feliz, sonhadora, ansiosa, ciumenta (só um pouquinho), excesso de amadurecimento em algumas situações, e em outras falta de .... não sou mais , nem menos no que se refere a ser humano, tenho opiniões próprias, mas ás vezes insisto que o outro concorde comigo, e estas nem sempre são as mais corretas .. , não tenho religião , tenho DEUS, porque é ELE que está em todo lugar (até aqui do meu lado , me ajudando a escrever .. ) Sou chata, porque já me disseram isso, mas com certeza em algum momento essa mesma pessoa irá dizer : A Dani tinha razão...,sou Corinthiana (com ou sem Ronaldo .. ) conselheira, impaciente, faladeira , riso fácil (e choro também ), emotiva, sensitiva ... É tanta coisa que o que posso ter começado a descrever, já tenha mudado no final do texto... Enfim somos mutantes diários, mudando conforme o vento, é assim que evoluímos , pois mesmo quando sentimos aquela raiva, é só um pedido da alma , pedindo por socorro, pedindo por mudanças ... A única coisa que nunca devemos mudar é nosso caráter, nossas vontades, nossos sonhos, nossos ideias, nosso respeito , por nós e pelo outro ...
Isso é um pouco do que sou !!!!

02 março 2009

A quem possa interessar ...


Existem coisas que devemos deixar passar.. Aquelas que não deram certo , ou as que não nos agradaram e, sabemos que para nascer algo novo, devemos jogar o que passou fora, afim de abrir novos espaços para novas experiências ..
Isso também conta jogar fora mágoas , vinganças e qualquer sentimento ruim que tenha ocorrido, por um fato ou uma vivência não muito agradável.
Não é algo tão fácil e simples de se adquirir, pois o ser humano têm o hábito de guardar tais coisas , como uma maneira de se preencher, pelo medo de sentir-se vazio e sem vida, e muito pior para mostrar ao outro o que não é ... Mostrar algo que não existe, nos torna sem personalidade.
Mas podemos mudar isso, quando criamos uma dose suficiente de maturidade, que não têm nada haver com idade , mas no maior teor da palavra “quando nos tornamos gente grande”.
Tenho presenciado alguns fatos que não me agradam, mas não sou dona da verdade e muito menos de invadir e julgar o que cada um acha correto para si mesmo, desde que meu nome ou minha imagem não esteja ligada a isso, portando só quero deixar isso registrado aqui ..
Se houve uma amizade e hoje não existe mais, e que queira ser guardado, ótimo , perfeito, mas que não seja exposto em páginas de relacionamentos e afins.. Se houve algo ruim , perdoe , mas esse perdão não significa passar a mão na cabeça e voltar tal relação, se não tiver mais jeito, simplesmente deixe passar.
Enfim é preciso separar a recordação da ilusão, e se escrevo isso aqui é porque faço bom uso das amizades que possuo, das imagens que publico e coloco no meu espaço o que exatamente é.
Quando uma situação passa, uma relação acaba, ela foi destinada a existir somente no momento que ocorreu, e se á partir desse momento houver alguma continuidade e desde que saibamos o que é real e verdadeiro, isso então será eterno..

Carnaval 2009 ...







Momentos reais e arrisco dizer que são para sempre !!!