07 agosto 2010

E os 35 anos .......

Já escrevi sobre “ A arte de chegar aos 30 anos solteira”, agora já se passaram mais 5 anos e então resolvi escrever :a arte de chegar aos 35 anos , solteira e sem filhos ...

Isso vale também , caso alguém esteja namorando porém ainda sem “casar” , também é considerado solteira e agora também sem filhos.
Estávamos brincando, eu e uma amiga minha, pois uma outra amiga nossa está grávida , que nós vamos ficar excluídas do círculo de conversas e passeios , pois o assunto será somente de gravidez, filhos, fraldas, etc e como nós não estamos nesta mesma situação não teremos mais então a amizade que tínhamos..
Brincadeiras a parte, eu sei que isso não vai acontecer com essas minhas amigas, mas pensando friamente a sociedade (e nós também) impõe essas condições como regras, tempo pra isso, tempo pra aquilo e quem não tiver a cabeça bem no lugar, bem em si, e bem nas condições que cada um está, com certeza vai ficar numa tristeza muito grande e sem perceber essa mesma pessoa é que estará se afastando de suas verdadeiras amizades e de sua própria realidade..
Isso me vez refletir pois li um texto da revista Vida Simples (editora Abril-Julho/2009) de título “perfeccionismo” que o foco não é sobre idade , filhos, “solteirisse” mas uma parte do texto diz sobre a imposição de regras por nós e pela sociedade

Nesse sentido, somos todos perfeccionistas, inclusive eu e você, que tateamos por uma vida mais simples e natural mas que ainda vivemos sob a influência da publicidade, da mídia e de muitos dos padrões vigentes. Como todo mundo, podemos estar ralando para cumprir modelos impostos sem perceber. E ralando muito, posto que a perfeição é mercadoria escassa nesse mundo naturalmente imperfeito. Além disso, ninguém vai nos contar que realizar o sonho de manter todas as áreas da vida sob controle é impossível, apesar de todo o esforço. Um corpo certinho não vai garantir relacionamentos plenos e amorosos, um emprego ideal ou a casa na praia não são sinônimos automáticos de felicidade. Este é o mecanismo perverso dessa história: a perfeição, mesmo quando é atingida, só nos chega aos pedaços.”


Até eu mesma falo “ se não for no ano que vem , não vou querer mais ter filhos”, desta forma imponho a mim mesma a condição e regra, mas quem sabe o meu e o seu dia de amanhã , não é mesmo!?!?!?! Isso é até válido como planejamento , mas nunca como obrigação para alcançar algo mais feliz, mesmo porque se existisse a forma secreta para a felicidade plena e completa , boa parte das pessoas ás teriam conseguido, pois ultimamente a maioria das pessoas só estão atrás disso.

Portanto, como já disse no texto anterior , existe cada realização e cada aprendizado em todo o momento de nossa vida, e mais simples que imaginamos , pode estar em cada pequena situação , e quando sentimos isso não existem explicações certas, pois cada um vivencia e senti todas as coisas de um modo diferente para cada pessoa, então se hoje eu estou com essa idade (mas com aparência de 25 ohhhhh .. ) , sem filhos e ainda solteira, não tem problema, vou curtir o meu afilhado (bom eu acho ... rsrsrs ) e dar benção a essa nova fase que minha amiga está entrando agora. Mesmo sabendo que com certeza irão sair tantos boatos e tantas cobranças daquela vizinha e daquela tia que sempre quando aparece dizendo “quando vou comer bolo” (no modo irônico de perguntar quando irei me casar) e eu bem irônica ( e me desculpe) respondo : Na doceria vende ...... rsrsrsrs