24 novembro 2010

Não sei andar de bicicleta..

Dias desses li um texto da jornalista Leila Ferreira , de título : Posso errar ? (muito bom..) que ela escreve o seguinte:
O filósofo Mario Sergio Cortella conta que muitas pessoas se surpreendem quando constatam que ele não sabe dirigir e tem sempre alguém que pergunta: “Como assim?! Você não dirige?!”.
Com toda a calma, ele responde: “Não, eu não dirijo. Também não boto ovo, não fabrico rádios — tem um punhado de coisas que eu não faço”.
Não temos que fazer tudo que esperam que a gente faça nem acertar sempre no que fazemos...
E isso não saiu a minha cabeça , e dei muita risada quando me lembro de minhas idas no Parque Villas Lobos , e me dizem : “como assim você não sabe andar de bicicleta?” .. e minha resposta se encaixaria na mesma de Mario Sergio Cortella, e por sinal eu também não sou filósofa .. rsrs

Mas o fato é que a convivência está cada vez mais focada no critério fazer o certo , acertar sempre , chegar a perfeição.. difícil, pois ninguém vai agradar a todos o tempo todo . Aí a gente tenta fazer uma lista de coisas perfeitas, mas no final , nos convencemos que a única coisa que conseguimos com isso é uma perda de energia, que nos deixam esgotados ..

Percebo que uma convivência perfeita , ou pelo menos tolerável seja o respeito, aí isso eu considero como a perfeição: ter respeito aos outros , ser ouvida e também saber ouvir (isso requer prática .. )
Cada pessoa é exclusiva nas suas falhas (só não vale falhar sempre .. ) e nas suas conquistas e aprendizados. E ao invés de nos preocuparmos somente com o que o que não nos agrada, ou o que não agradamos em alguém, é prestar atenção na simplicidade de cada um , pois isso com certeza todo mundo têm, e o melhor ainda é ver ao seu redor todas as pessoas que aceitam isso e você também aceita nelas .. e manter por perto as pessoas que te respeitam e aí você vai perceber a leveza das coisas..

O legal da convivência é poder compartilhar tudo isso e não apontar alguém como maneira de aversão dizendo : “Você é diferente” ( opa eu ouvi isso a pouco tempo atrás ) e pensei a respeito : Sou mesmo : posso falar palavrão de vez em quando, me irritar um pouco (quase sempre .. rsrs ) mas sei dos meus valores e qualidades , pois sou mulher e ser humano e tenho TPM ( é isso ela existe ) .. não ando de bicicleta , adoro fazer tricô , mas gosto de jogar basquete... será que alguém topa uma partidinha??? rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário