15 agosto 2013

Os "sapos" nosso de cada dia!





É certo que não temos tudo o que queremos, muitas vezes nos vemos insatisfeitos com alguma coisa ou situação, então o que fazemos é seguir adiante com projetos e sonhos, com o que temos e podemos, porém sempre conscientes que podemos realizar ou não, senão o que nos sobra é a frustração.

Um dia desses me peguei felicíssima por nenhum motivo aparente, o que é bom porque ultimamente venho me culpando por aceitar determinadas coisas, mas de certa forma me sinto bem por estar aceitando o meu ritmo e colocando que tudo está assim porque eu mesma criei. Seria o certo sempre pensar assim, mas na prática não é o tempo todo.

Então engolimos alguns "sapos" para que o dia a dia não seja maçante e não termos que matar um leão por dia, que afinal esta frase não se encaixa muito nos meus conceitos.

Não falamos tudo o que gostaríamos de falar, não agimos como deveríamos agir, por medo, por bons modos.. mas até quando isso faz bem? e em até que ponto isso nos leva para o melhor?

Foto: Divulgação
Então me resta acreditar que se não for assim, pulamos de um lado pro outro, de um projeto para outro, de um sonho pra outro, e tendemos a adiar ainda mais nosso propósito. E não estou falando somente de propósito financeiro, é de satisfação pessoal também.

Sei que me acomodo com algumas situações, tenho receio de trocar o famoso “seis” por “meia dúzia”, então até que eu decida que talvez essa troca seja a melhor solução (e porque não ?) respiro fundo e peço que Deus me mostre a melhor alternativa, porque no fundo mesmo, a gente tem um monte de coisa boa, e as outras, momentaneamente são só detalhes a serem resolvidos.

E sabe: se “esses sapos” começarem a dar indigestão, eu dispenso o cardápio .... rs

09 abril 2013

Hoje quero "agradecer"















Algumas pessoas e, inclusive eu, tem o hábito de só pedir, mas desta vez vou fazer diferente...

Certa noite quando fui dormir, e quando deito faço minhas reflexões, um pouco de lamentações (pois sou um ser humano...), as milhares de coisas que quero mudar, (como se isso fosse acontecer quando o dia clareasse...), tive uma sensação de gratidão.

Lembrei de algum tempo atrás, quando estava passando por momentos de turbulências, típicas quando precisamos aprender algo e eliminar algumas coisas, que eu chorava, rezava e sempre pedia pra me ajudar e até disse “desisto” .. no fundo hoje não sei exatamente o que eu quis dizer com esta palavra (ainda bem...), porque vendo hoje VOCÊ não desistiu de mim...

Tanta coisa mudou, tanta coisa melhorou e tanta coisa VOCÊ me ajudou ...e com essa sensação antes de adormecer eu chorei, mas foi por alegria... Repensei nas pessoas que colocou em minha volta que me ajudaram, as situações que me faziam olhar cada vez mais para dentro de mim, cada passo que foi dado para sair daquele situação triste que eu passei.

E então eu agradeci e muito, por nunca ter deixado de lado cada prece que eu fiz.. Ainda desejo muita coisa, é natural, mas sei que estará me ajudando em tudo e sei que momentos ruins eu não vou deixar existir, porque agora eu sei , e como VOCÊ mesmo me ensinou, que mereço sempre o melhor, afinal VOCÊ nos dá a oportunidade para que isso ocorra em nossas vidas, e somos nós os responsáveis por nossas atitudes e as suas respectivas consequências.

Obrigada sempre e de novo, principalmente por estar com essa sensação de felicidade dentro de mim.

Mas vou finalizar com um pedido (hoje... rs), que todas as pessoas que estão tentando algo, desejando algo, e neste momento talvez não estejam bem ou tristes : DEUS cuidem delas, não deixe elas desistirem delas mesmas, e sussurre baixinho em seus ouvidos: ESTOU AQUI E TUDO ISSO VAI PASSAR, PORQUE VOCÊ MERECE SER FELIZ E MERECE TER O MELHOR EM SUA VIDA, PORTANTO NÃO DESISTA, ESTOU AQUI !!!

(Não escrevi este texto hoje, mas como precisava de um sussurro em meus ouvidos, o encontrei quase pronto para ser publicado... 
Deus sempre está comigo. 
Infelizmente algumas vezes, quando temos a tendência a nos chatear, quase nos esquecemos disso...

E o que tenho a dizer novamente : Obrigada !!!!!!)

20 fevereiro 2013

Aprendendo com a paciência



Um dia desses acordei no meio da madrugada, não me sentindo muito bem, com dores, então perdi o sono ... Não gosto nada de ficar doente, claro que ninguém gosta, mas eu fico em estado de desespero com qualquer coisa, ás vezes até com uma pequena indisposição. 

Levantei várias vezes naquela noite, tomei remédios, e pensei : "bom assim que amanhecer, eu peço para alguém me levar para o hospital, pra ver o que está acontecendo, já que não estava tão mal assim, pra assustar alguém no meio da noite pedindo socorro"

Voltei pra cama pela quarta vez, tomei um remédio,  rezei  e como o sono não vinha, peguei meu celular e comecei a jogar, e ainda a pensar, e rezar , e pensar e rezar ...

Quando ficamos quietos, as coisas começam a acontecer, pois simplesmente rezar porque é bom, porque “tem que ser”, mas não acreditar, de nada vale .. Eis que como um passe de mágica, aquele dor foi passando e uma voz bem baixinha dentro de mim me disse " Tudo se resolve, basta ter paciência "

É claro que este pensamento me envolveu de uma tal forma, porque a questão não era somente aquele momento de indisposição, serviu para outras coisas que estou passando em outras situações .. Chorei de ter sido abençoada por esta reflexão, e fez aumentar mais ainda a minha fé.

Portanto em qualquer momento que esteja incoerente com o que queremos, ou que ainda precisamos concretizar, basta ter paciência, talvez nem tudo deva acontecer como pensamos, talvez algumas coisas devam seguir do seu modo, fluir naturalmente  .. é no silêncio que encontramos respostas....