13 outubro 2010

O que é perfeição?

Ultimamente tenho pensado , o que é o perfeito? Somos cobrados o tempo todo , e também cobramos em algumas situações ... seja no trabalho, em casa, na vida social ,nos relacionamentos... por fim , em todos os aspectos e situações que vivenciamos diariamente, seja este por força da “vontade” ou força “necessária” ... e se cobramos , nos damos o direito de exigir de outro , das situações .. daí que temos que demonstrar nosso ato mais supremo a “convivência” , isso com tudo e até conosco mesmo ..

Quando nos cobramos, além do que possuímos , criamos um conflito imenso, eu que o diga com minha rinite crônica que segundo a metafísica quer dizer :
Rinite Alérgica: Congestão emocional. Culpa. Crença em perseguissão.

E isso têm uma grande verdade : Quando sou cobrada , e algo não sai como deveria ou “quando me cobraram” me sinto culpada por não chegar no melhor , mas o que devemos colocar em consideração são os fatos externos ou ainda não aprendidos que esteja em cada situação .
No trabalho por exemplo, ( alguém vai concordar comigo .. ) tudo ou quase tudo é pra ontem , e o trabalho de hoje é pra hoje também. Como chegaria na minha perfeição se sou uma só tentando acertar sempre?, então só pode existir a adequação, e se o trabalho queira exigir mais do que você é , então é melhor mudar de emprego.

Nos relacionamentos é um pouco diferente, nem tudo é renúncia.
Cada situação deve ser pensada com o coração, não podemos desistir de pessoas que em um ou outro momento não conseguir oferecer o seu melhor e não podemos exigir de nós mesmos que não deu certo porque não fomos perfeitos e desistir de tudo.
Cada passo é uma experiência para adequação, para o crescimento, mas é claro com a total presença do amor ... Aí você percebe que a maior e melhor perfeição é aquela que te conforta e te eleva e que está sempre presente dentro de nós.
Obs: Este texto foi iniciado em Fevereiro/2010, e por consequência de algumas coisas, finalizei ele hoje...

Um comentário:

  1. Saindo do limbo internético, Dani?! Hehehe!!! =]
    Ótimo texto! O importante é fazermos o nosso melhor, sem PERMITIR que outros - e nós mesmos - nos oprimam. ;)

    ResponderExcluir