02 março 2011

O momento certo!

Ouvimos sempre em “fazer o certo na hora certa”, estar com a "pessoa certa na hora certa”, e por aí vai . Só de pensar já nos sentimos obrigados e sufocados, pois já somos submetidos todos os dias a não errar, pois não queremos errar.
Não é nada fácil fazer tudo certo no momento certo, a boa notícia é que dá pra isso acontecer, e o melhor antes da certeza é ter consciência de quando não é o momento certo.
Os mais otimistas, agem com mais rapidez e sem tanto sofrimento e ansiedade, e mesmo que não tenha sido o momento único para tal fato, o qual a situação não tenham sido satisfatória, concluem como experiência e aprendizado para não errar da próxima vez.
Não conseguimos ser tão otimistas, ao ponto de agir assim em toda e em qualquer situação, então neste caso, vale a pena parar um pouco, e antes de tomar atitudes impensadas, antes mesmo de sabermos o que estamos sentindo, devemos escolher uma cadeira (como dizia minha amiga Fernanda Cardoso em seus aprendizados com Luiz Antonio Gasparetto) ou seja, muitas vezes precisamos decidir já, uma saída, mesmo que provisória.
Nestes casos vale muito mais a sua intuição, e se perguntar : o que quero agora? Com certeza a sua resposta virá.
O melhor mesmo é manter dentro de você o que considera o certo, o que  te faça bem, sem prejudicar o outro e nem exigir que o outro se manifeste para que isso aconteça pra  você. Pra ser valioso e verdadeiro, têm que ser com vontade, sem obrigação.
Mas sem tanto medo, as coisas ficam mais fáceis, pois costumo ouvir sempre: “O não já temos, então vamos correr atrás do SIM”.
Temos sim um tempo para estar no momento certo, só não podemos deixar que não dê mais tempo.
Pense, sinta, temos as respostas.. Se queremos dizer algo, perguntar algo, pedir algo ou realizar algo, esse é o nosso desejo, se o outro não corresponder, se a situação não se resolver  como gostaríamos, nós fizemos que tínhamos que fazer naquele momento, e este é o nosso certo.
Depois disso, é outra história, é outra conclusão, é outro momento certo...

Um comentário: