28 fevereiro 2011

As coisas são fáceis, a gente que complica um pouco..

Tudo parece ser fácil, mas nós complicamos um pouco e damos muito valor, ás vezes, até ao que não têm.
Ultimamente tenho me cobrado um pouco, me culpado um pouco mais, mas estou caminhando e dando créditos ao que eu estou me propondo a receber.
Se o emprego não está me valorizando como deveria, seria mais fácil ir atrás de outro.
Se estou interessada em alguém, porque não falar, porque não demonstrar.
Se estou me sentindo acima do peso, por que não uma dieta sem agredir meu organismo.
Fácil falar, fácil escrever. Seria mais fácil se não colocássemos o medo e desculpas acima de tudo, e na frente de tudo.
Está certo que decisões imediatas e impensadas, podem nos dar muito mais dor de cabeça, mas decidi algumas coisas básicas, o qual está dando um certo resultado, sendo assim as coisas de movimentam, e se movimentam, elas mudam.
Está aí a chave da questão, não ter medo de mudar, não ter medo de se entregar a algo que no fundo do coração você sabe que é o que vai te deixar mais feliz.
Portanto decidi ser feliz agora, a cada momento, e a cada situação, e em pequenas coisas.
Parece papo de otimistas que acordam e se olham no espelho dizendo: hoje o dia está lindo, mesmo com chuva e o céu nublado.
Pois para minha percepção não é. Precisamos tirar o medo da frente para ir atrás do que queremos conscientes é lógico da experiência que isso possa nos trazer.
Há momentos que não dá mais para esperar, dar tempo.
Algumas coisas devem começar agora.
Uma cena me impressionou muito na semana passada. Da janela da empresa onde trabalho, avistei uma ambulância onde um homem estava sendo atendido por causa do que parecia ser um ataque do coração. Fiquei impressionada com a situação e espero que o tal homem tenha se recuperado.
Desde então essa cena não sai da minha cabeça .
O que sabemos o quanto estaremos aqui para realizar nossos sonhos, expandir nossos mais claros sentimentos e desejos?
Ta certo que cada um têm o que passar, mas se estamos de pé, tudo fica mais fácil não é?
Portanto com uma turbulência que ainda paira na minha cabeça, decidi sorrir a qualquer situação simples, mas que me faz bem, e com isso cada dia se torna mais claro e mais decidido.
É claro que sorrir toda hora, pode até parecer insano, portanto sei que em determinados momentos algumas lágrimas poderão cair, mas meu "travesseiro" vai receber esta situação e com certeza isso não vai durar mais do que alguns minutos..rs
E não se esqueça que atrás do dia nublado e chuvoso, há um sol brilhando, só esperando as nuvens saírem, então nada de papo de otimista e sim papo de realidade.
Se ainda não têm em suas mãos  tudo que deseja, preste atenção em cada situação e aja.. estou fazendo isso!!

Um comentário:

  1. Dani!!!

    Você é demais...

    Sábias palavras, sábia postura...

    Te adoro mtooo

    ResponderExcluir