09 fevereiro 2011

Pequenas grandes alegrias !

Simplesmente me apaixonei pelo filme, comer , rezar e amar .
Depois de assisti-lo, baixar a música tema do filme, dá vontade de sair correndo arrumar as malas, e viajar pelo mundo em busca de algo diferente (bom ter dinheiro suficiente para isso né. rs) .

Mas não é todos que podem sair em busca de si, por aí, largar tudo e qualquer coisa, existem outras coisas a serem descobertas bem onde estamos agora.

Lógico que se possível, é ótimo viajar, conhecer lugares e pessoas, mas as maiores descobertas estão em nós mesmos, e não importa onde estamos agora, e em que momento estamos, se não está ajustado, não está satisfatório, então é hora de mudar.

Podemos encontrar a alegria em coisas simples também, como este techo de Arnaldo Jabor:


Entendi que a felicidade, ao contrário do que pregam os pessimistas, existe sim. Só que, ao contrário do que pintam os otimistas, ela não vem no superlativo. A grande felicidade dos finais dos contos de fadas e dos filmes de Hollywood só é possível nos contos de fada e nos filmes de Hollywood. Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas. Uma pequena alegria aqui, outra ali, uma surpresa que nos faz ganhar o dia (e não necessariamente o mês), um encontro que ilumina um final de tarde ou uma tarde que ilumina a vida. São momentos, pedaços, fatias..

Tenho tentado ao máximo não ficar distraído. Quero, a cada minuto, prestar atenção, olhar, ouvir - ficar atento a todos os sinais de felicidade: que seja a alegria modesta de tomar a primeira xícara de café da manhã, o prazer discreto de ler um livro que não é uma obra-prima, mas nos faz sonhar, a sensação agradável de reencontrar nossa primeira professora, a possibilidade de brincar por meia hora com uma sobrinha que mora longe e que a gente ama, a leveza de pôr a cabeça no travesseiro e pensar que estou com saúde, e que o dia seguinte vai nascer cheio de incógnitas e de promessas. Mais um dia pra gente ter a chance de ser, varias vezes, minimamente feliz.

Portanto não é só ir pra longe, pegar um avião, para começar a prestar atenção em nós, descobrir coisas em nós, podemos parar e olhar para o dia e se engrandecer com as coisas boas que a vida mostra, podem ser pequenas, mas são maravilhosas. É sério , tente ..

Se bem que estou pensando em ir só para Bali (como no filme)
Já descobri algumas coisas a qual precisava aqui mesmo, só falta o que ela mesmo encontrou por lá .. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário