15 abril 2011

Invisível

Vi um vídeo um dia desses , de uma pastora que falava sobre se sentir invisível.. 
Ela falou sobre sua vida, que ninguém, nem seu próprio filho a enxergava, e citou um livro sobre a construção de grandes catedrais, o qual não havia nenhuma assinatura de quem era a pessoa que havia construído então o importante é ser e fazer e não se sentir menos por alguém não estar te enxergando. O que importa é que Deus sempre estará olhando.

Acredito que tenha sim um Deus que nos olha, nos protege e nos entende, mas no dia a dia, na nossa convivência mais humana fazemos a nossa parte, e é lógico que queremos reconhecimento, retorno ou atenção.

Não tinha ainda a idéia do era isso até sentir. No primeiro momento você ainda acredita que não te viram mesmo, mas o não ver não significa somente a forma física, a visual, mas se a situação chega a esse ponto, aí que devemos prestar muita atenção.
Neste mesmo dia li este texto , que meu deu a maior clareza que precisava

(Rivalcir)
É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença. A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é quando tudo está contra você.  
A melhor cura para o desencorajamento é a ação. Não fique sentado sentindo pena de si mesmo, faça algo! Você entrou nesta situação. Você pode sair dela e seguir em frente para uma vida de sucesso e conquistas.  
Todas essas coisas acontecem quando você começa a tomar o controle do seu próprio destino. Tenha consciência de que suas ações determinam seu futuro.  
Você já não aguentou o suficiente? Comece a sair  dessa situação agora mesmo. Algumas das maiores conquistas acontecem quando atitudes corajosas são tomadas em meio à situações desencorajantes.  
O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe? Vislumbre o futuro e comece a agir já.
 
 
Senti exatamente que Deus estava falando comigo através deste texto, e mesmo antes de lê-lo já havia tomado consciência de como deveria agir, ou seja, NADA E NEM NINGUÉM É CAPAZ DE TE VALORIZAR A NÃO SER VOCÊ MESMO.. no português claro: nada de dar “murro em ponta de faca”, e esperar que alguma coisa ou pessoa te enxergue, devemos ser e fazer a nossa parte.

Quando somos pequenos, como não sabemos das coisas , gritamos, nos jogamos no chão e choramos até que alguém nos veja e nos dê atenção, mas quando crescemos, devemos aprender o quanto antes a nos valorizar, sermos nós mesmos, e a aceitar e estar aberto para quem mereça te dar e receber atenção, e então a pessoa ou a situação irá nos enxergar com os verdadeiros olhos : DO CORAÇÃO!!!! Onde o valor verdadeiro é proveniente da intenção e vontade.

Um comentário:

  1. Gostei do seu jeito e suas idéias, vou começar te seguir...tudo haver essa postagem...Deus te abençoe...bjs.

    ResponderExcluir