05 maio 2011

Turbilhão

Enquanto isso na sala de turbilhões ..


Turbilhão, muito usado na Fisioterapia para relaxar e possivelmente ajuda a diminuir dor..

Há alguns dias tive uma queda, não houve fratura, mas fiquei imobilizada e precisei fazer fisioterapia no meu pulso.
Dentre o tratamento, um deles é a SALA DE TURBILHÕES, e todos os dias eu entro nesta sala .. Esse nome soa algo pesado, tenso, e tumultuado , claro que é somente por causa da turbulência da água o qual colocamos a parte de nosso corpo que precisa ser curada..
Ao contrário do nome, os minutos passam bem devagar e a turbulência na verdade é para relaxar , sem pressa , um pouco por dia..
Fazendo uma metáfora , ás vezes depois de muitos turbilhões que deparamos em nossas vidas, quando passam sentimos paz e renovados. E em alguns casos o processo deve ser lento, sem ansiedade, sem pressa, porque algo que não for consertado virá a doer de novo, para tratar ou afim de aprendermos alguma lição.

Um dia desses conversei com uma amiga que está com alguns problemas, e disse a ela : “o que foi já foi, nenhum “e se” de nossas vidas vai mudar hoje o que passamos ontem ou deixamos de fazer, como dizer: “ se eu” tivesse feito diferente? “e se” eu falasse aquilo?...Fizemos o que achamos que era certo naquele momento então o que importa agora é daqui para frente, um dia de cada vez, um pouco por dia, até que as coisas se resolvam e a gente possa se sentir melhor" .. isso serviu pra mim também..

Então se houver turbilhões (porque vão existir),  umas mais leves que somente irão "inflamar" ou outras que poderão quebrar,  não fuja,  não esconda, ouça, olhe, se recupere , trate e se renove, pois nada como um dia após o outro, e nada como um novo dia pra VIVER em paz e FELIZ !!!! 
(Me sinto Leve .. rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário