27 maio 2011

Viva cada momento como se fosse o último e (vírgula) sucessivamente o primeiro



Li esta frase num livro , justamente quando estava me questionando sobre a frase do momento .. “Viva cada dia como se fosse o último” e afirmo que senti um certo alívio com o complemento “ e sucessivamente como se fosse o primeiro”

O que acontece é que viver cada dia me sugere, fazer aquilo que se gosta, e principalmente iniciar alguma coisa, um projeto, um romance, um emprego ...esquecer coisas velhas e sem sentido e começar o novo (isso eu preciso .. rs), enfim mudar algumas coisas que já não estejam mais dando certo.


Mas ultimamente tenho sentido que as pessoas cada vez mais ansiosas e apressadas (e eu me incluo nisso), estão esquecendo de viver o melhor que possuem. 

Conheço pessoas que num dia estão de um jeito e no outro quase não as reconheço.


Ta certo, sei que não temos tudo que queremos, e muitas vezes queremos o que não podemos ter e não agradamos nem a todos e nem a tudo, portanto a cada situação temos que nos moldar para aceitar a realidade que nos encontramos, e com certeza tomamos o melhor rumo novamente.


Mas o mais importante é mesmo viver hoje, e acreditar no amanhã (lógico) , não precisamos correr pela vida, pois por qualquer caminho que desejamos percorrer, o importante é também prestar atenção no percurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário