09 dezembro 2011

Aprendizado ..




É bom ser experiente, não quero dizer velho, mas sim o que aprendemos com as situações que passamos. Isso pode ser com qualquer idade.

Sempre ouvimos que com erros e nossas tristezas crescemos um pouco mais...Nos sentimos mais fortes, e capazes de definir e identificar algo de uma situação que queiramos aplicar, em uma outra situação que estamos vivenciando.

Tem coisas que sempre vamos continuar fazendo, mas que no fundo, são somente regras ou rótulos que colocamos. Isso sim é que deve ser quebrado ao invés de acharmos que já sabemos tudo.

Ás vezes criamos uma lista, mesmo que na nossa mente, com alguns pontos, tipo “ era assim, e não vai ser mais”, “da outra vez aconteceu isso, então vai ser diferente” e ainda “pra ser assim, tem que acontecer isso ou aquilo”,precisa de mais tempo” ... e por aí vai...

Claro que temos que agir diferente, e que precisamos mudar para algo ou alguma situação que não foi favorecida, mas criar regras ou rótulos pode só criar mais confusão, ou nos distanciar de algo que queiramos conquistar. 
Acredito que isso seja válido para qualquer situação que passamos.

No fundo o nosso melhor modo de aprendizado, é ouvir nosso coração. Não precisamos criar regras, somente prestar atenção quando algo não está bom, poder melhorar, ou algo que está muito bom, poder sustentar... Devemos estar livres e atentos, mas menos criteriosos... Deixar ser, deixar acontecer.... 

Assim como disse num texto anterior, temos todas as respostas, só precisamos formular as perguntas... 
Afinal de que adianta fazermos tantos planos, se em algumas situações o plano era outro...

E com certeza todas as nossas experiências poderão nos alertar a ir em busca do que faz nos bem de verdade !!!!


Um comentário:

  1. Gostei do dizer: "temos todas as respostas, só precisamos formular as perguntas..."

    Beijos...

    ResponderExcluir