22 maio 2012

Os amigos ....




Tenho pensado em amigos ultimamente, e tentando classificar o verdadeiro sentido de amizade.
É incrível como algumas coisas que sentia durar para sempre, simplesmente tomaram outro rumo, sem prévio aviso, sem despedidas ou até mesmo houve um fim por algum desentendimento.

Me faço perguntas : será que eu que mudei ? será que eu me afastei? Será que amigos são como estações, que mudam, vem e vão ?
Vai ver que, por amizade não ter sequências como namoro, noivado e casamento, não damos o certo valor de continuidade, pois amizade assim como uma relação tem também que dar sua dose de trocas de experiências, comprometimento, e muito além de necessidade deve ter sentimento e parceria.

Um verdadeiro amigo é o maior de todos os bens e entretanto, é aquele com que menos nos preocupamos em adquirir.
François La Rochefoucauld


Ta cheio de amizades por aí por interesse, por um momento, por um favor..
Ah pra mim isso nem se chama amizade, e não faço questão de ter por perto, o que quero dizer aqui é aquela amizade que ficou saudade, que marcou , e que eu ainda acredito não ter acabado.

Será que quando a vida muda, tudo deve mudar também? Eu acredito que não, mas na verdade podemos chamar de amigos aqueles que merecem compartilhar de nossa alegria e conquistas, e não só dar ombro pra chorar.

Talvez a amizade, aquela que não temos mais perto deve ter tido seu tempo de duração, ou talvez não tenha tido tanto sentido ou não era assim tão agradável manter esta relação próxima, mas sei que algumas delas, guardo comigo, nos meus pensamentos, minhas lembranças e se um dia eu tiver oportunidade expressarei o que sinto ou se foi algo passageiro, deixarei guardado os bons momentos, e farei minha parte se for preciso, pois  não há culpados, mas só descuido ... E no final das contas não importa a quantidade e sim a qualidade... e desejo que diante este mundo doido e corrido, a gente não perca bons e verdadeiros amigos...

Compreenda.
Releve.
Nunca abandone
o verdadeiro amigo.
Ele pode nem estar
ao seu lado agora.
Mas certamente,
estará sempre contigo.
Clarice Pacheco

2 comentários:

  1. Por isso sou amigo do RÔ a exatos 22 anos, e é engraçado, apesar da gente ter se distanciado a alguns tempos...mas quando voltamos a nos falar parecia que o tempo não havia passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Beto, quando é de verdade, o tempo não apaga.
      Admiro muito amizades assim ...

      Bjs

      Excluir