13 janeiro 2009

A arte de chegar aos 30 anos , solteira ...

É comum do ser humano, imaginar a vida aos 30 anos, e mais comum entre as mulheres , se verem casadas, com filhos e com uma carreira sólida. Mas quando chega nesta idade , e isso não aconteceu, alguns por opção, outros não, é comum as pessoas que conseguiram suas vidas encantadas ( ou ás vezes nem tanto) te verem como anormais. Pode ser meio pesada essa palavra, mas acontece mais ou menos assim:
Se você é bonita e está solteira não consegue segurar homem ( essa é boa ) ... se você se cuida e não têm barriga , é porque não teve ainda a emoção de ser mãe ... se você sai com amigas , está atrás de macho (ai ... ) e se sai sozinha , é uma pessoa triste e abandonada .. se você é bem sucedida financeiramente , você transa com o chefe .... e a melhor de todas : se você sai com casais , cuidado você pode ser uma ameaça aos casamentos sólidos, você pode roubar o príncipe encantado do próximo .. Brincadeira ou não , depende do ponto de vista de quem lê ou de quem passa por isso.
Eu por experiência e por ainda não estar nas condições impostas pela sociedade , no auge dos meus 33 anos , só tenho a declarar que as pessoas estão numa fase de evolução, ou pelo menos deveriam . Se alguns acham que a vida se resume em casar e trabalhar , deveriam rever seus conceitos. Não falo isso por estar ainda solteira, pois tenho o desejo de ter um companheiro dentre muitas outras coisas, ou seja, não simplesmente encontrar alguém , mas compartilhar , crescer e evoluir , e não ficar driblando as mulheres solteiras dos olhos do meu marido, afim de apenas comprovar a decepção de não me sentir amada, ou simplesmente para mostrar que tenho , e não sendo verdadeiramente feliz. Mas a parte boa de tudo isso , é poder conhecer muita gente , aprender com cada decepção e crescer um pouco cada dia . Enfim , cada um tem um momento certo , para cada coisa que queira realizar . Sabemos que se todos os travesseiros falassem , saberíamos o teor de cada pensamento que temos antes de dormir, que as vezes não condiz com o que falamos por aí pra todo mundo saber.
Aos 30, damos mais valor ás amizades verdadeiras , a se conhecer em cada pessoa que passa pela sua vida ... Nos achamos mais completos e inteiros , dentro das nossas necessidades e desejos . Mas isso não deveria ser para solteiros, mas também para casados.
Então para não perder tempo já que conquistou sua lista de realizações para os 30 anos , dou uma dica : A vida passa e muito rápido , terão flores e pedras pelo caminho para todos , solteiros, casados, jovens ou velhos .. Então já que temos esse tempo , não desperdice ,
Cresça a cada dia , abrace todas as pessoas especiais, conquiste tudo a cada dia e seja muito feliz do jeito que você quer ser !!!!

Um comentário:

  1. OLá Dani!!! Achei seu texto sobre o bom uso do orkut, pois exclui minha conta....cansei!!!! aff...depois senti falta...pode?
    Então acabei lendo este outro texto que achei o maximo...queria saber se vc conhece os livros do Flávio Gikovate. Acho que vc iria adorar...
    bjão
    Jakeline - jakelinegf@gmail.com

    ResponderExcluir