23 janeiro 2009

Pessoas descartáveis !!

No meu trabalho (agora ex ), por medidas de economia, que no meu ponto de vista , deveria ser medida de preservação do meio ambiente , temos direito a dois copos descartáveis por dia , um pela manhã e outro ao início da tarde , cheguei a pensar uma vez , se alguém precisasse tomar algum remédio de quatro em quatro horas, ou talvez hidratar a ressaca do dia anterior , como seria ? , ou até mesmo a necessidade de tomarmos dois litros de água por dia, como lemos o tempo todo .. Mas talvez a resposta seria : lave-o .. então por medida de minha segurança emocional , resolvi não comentar ..
É complicado o que temos que passar , como no trabalho , ou alguma convivência que vai além de nossas próprias verdades ,aí denominamos tudo de “tem que ser assim” .. será ??? por mim é até o momento de estar coerente ou que ainda não tenha afetado sua saúde .. Ou pensar que na vida é de um bem mais supremo e excitante do que podemos
enxergar diariamente .. É preciso uma grande dose de coragem para encarar e não desanimar no seu propósito , seja ele profissional ou pessoal .
Por vezes perdemos um pouco a divisão de ser , precisar e conviver, e nos perguntamos , porque certas pessoas e situações nos são apresentadas , sem que possamos mudá-las ?

No momento só tenho a acreditar que nos olhando para pessoas mesquinhas e idiotas, temos duas opções: ou nos igualamos a elas , ou percebemos o quanto somos diferentes , melhores e maiores como pessoas. Então elas mesmas serão apenas “descartáveis” servem para o momento, para uma situação e até para uma reflexão e então depois a gente joga fora ..
Ah comprei uma garrafa plástica , utilizo a água, preservo o meio ambiente e ainda quem sabe, será que terei uma promoção ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário