23 março 2009

Meninas não frequentam bares ...


Eu soltei essa frase , quando respondia a um convite de um amigo, para comparecer a um bar novo no bairro onde moro ... Depois comecei a refletir sobre o que eu mesma tinha dito, que na verdade não era exatamente isso que eu quis dizer ..
Vamos por partes : Já escutei falarem pra mim :
-Sai do bar que coisa feia ?
- mas porque? (perguntei)
-você não têm jeito pra isso ...
Fiquei pensando , porque essa comparação com relação a minha pessoa ? Porque não posso sentar com meus amigos num barzinho ?? É claro que não estou dizendo um boteco de esquina, com uma mesa de bilhar no meio, que eu vou sentar sozinha e pedir uma rabo-de-galo ou uma dose de 51 ... Ou até mesmo me embriagar e afogar as mágoas, todas ás vezes que eu frequentar um lugar assim .
Frequentemente as pessoas têm sim se encontrado em barzinhos , para conversar, colocar fofocas em dia e beber uma cervejinha ,e que mal há nisso?(nenhum) .. Mas existe também o preconceito
(o qual eu mesma coloquei sobre mim) .. Que se eu sentar numa mesa pra conversar e beber alguma coisa , irá mudar a minha personalidade, meu caráter ou até mesmo o tipo de pessoa que sou ... Que se eu frequentar um barzinho, não trabalho, sou irresponsável e não tenho nenhuma projeção para o futuro, como conhecer alguém legal, uma outra profissão , ou até mesmo filhos ..
É incrível como nos perdemos em padrões , têm que ser assim , pra ser aquilo ... , precisamos ser a menina moça , para termos uma boa pessoa do nosso lado, precisamos trabalhar 24 horas por dia, para termos um futuro promissor .. e por aí vai .... Posso dizer que isso são palavras de nossas avós, mas nossa cultura ainda traz isso como regras a serem seguidas ..
Não é isso que define uma pessoa, é claro que a gente não deve se perder e adquirir coisas para a nossa vida que sabemos que não fará bem , como entrar numas de beber , ou até mesmo achar que se possuem amigos só em mesa de bar .. Amizade vai muito além disso, e se isso acontecer é porque não existe amizade.. E saber entender que a vida muda (como já escrevi em texto anterior), e vai ter um tempo que já não iremos mais a barzinhos, trocaremos isso por outra coisa, ou outro lugar, que fará parte de uma outra fase de nossas vidas ..
Brinde a vida, os amigos , mas pode ser com coca-cola também ok !!! rsrsrs
(Dani Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário