18 fevereiro 2009

Deixa ir ,tire o peso dos seus ombros pra seguir
Sem se lamentar dos tombos
Deixe entrar , essa luz que te define

no final ficaram somente as recordações
No lugar das angústias põe a luz que vai brilhar
Envolver a tua vida, tudo bem
Se pra mim você se volta eu já sei
Sentimento prevalece no final
Nossas vidas são feitas

nessas pequenas horas
nessas pequenas maravilhas
nessas reviravoltas do destino o tempo passa
mas essas pequenas horas,essas pequenas horas ainda permanecem
Deixe para lá,deixe seus problemas ficarem para trás
deixe brilhar até você sentir tudo a sua volta
Tudo que eu errei as águas vão levar
Mas eu agora sei que estou no meu lugar

 (música versão português: A família do futuro (Disney)
 trecho tradução versão inglês - Little Wonders (Rob Thomas)

Ta vendo o que dá conviver com crianças ... Trecho de um simples desenho que define muitas coisas pra qualquer pessoa ... Ás vezes temos que passar por alguma coisa, que eu defino como um teste , mas na verdade é só o início, pois quaisquer passos que venhamos a dar são necessários para alcançar os caminhos que resolvemos seguir .. e independente do destino , o percurso é muito gratificante... Nunca abaixe a cabeça ou não acredite que seus sonhos não poderão se realizar !!!!

12 fevereiro 2009

Pequenos professores ...

Ás vezes eu pensava que nunca deveríamos crescer ... Poder brincar a hora que quiser, se sujar de tinta sem se preocupar com a roupa, rir de qualquer motivo, querer brincar o tempo todo, se vestir de fada ou princesa, se lambuzar comendo chocolate ou tomando sorvete, não saber a hora de dormir e muito menos de acordar , achar o máximo uma caixa de papelão se transformar em cabana , andar descalço, não assistir programas tolos, só desenhos , dançar sem ter vergonha pelo meio da casa, nem saber que pipoca, pizza e refrigerante engordam... Aí crescemos, criamos todas as responsabilidade necessárias e um bocado de preocupações desnecessárias .. Mas temos muitas crianças ainda pequenas que nos rodeiam , sejam sobrinhos, filhos, primos, filhos de amigos, que nos ensinam muito mais que podemos perceber , e o que aprendemos quando ainda éramos pequenos, nunca devemos deixar de lado : Que a Vida é muito mais que seguir apenas os horários e regras , que dá pra sorrir num dia chuvoso, e aprender todo dia uma coisa nova e de vez em quando fazer algumas das coisas que escrevi no início ..
é muito bom , e ainda mais descobrir que tudo têm o tamanho que damos para as coisas , então melhor dar tamanho a um abraço e um sorriso de uma criança do que qualquer outra coisa ...
Dani Ferraz

11 fevereiro 2009

Sem texto


Não tinha nada para escrever, aí pensei : “Como uma futura jornalista , não têm nada pra dizer, expressar ”? Aí já começaram as cobranças , que são mais típicos entre os Geminianos ( mas não me pergunte porque .. rsrs ) .. Aí no final da noite de ontem li no meu e-mail uma mensagem (o link está abaixo) que parei por um momento e somente agradeci , por estar aqui , por ter opções de escolhas , e até mesmo opção de não fazer nada , sendo que do outro lado do mundo , ou até mesmo na esquina , alguns não têm opções de Vida .... Não podemos mudar o mundo, mas podemos começar .. Dou uma dica : Que tal aquele monte de ligações do 0800 , do Big Brother , que somam milhões em dinheiro , não sejam revertidos em comida e um pouco de dignidade , ao invés de ser palco de um monte de palhaços idiotas, que choram por perder a chance de ganhar dinheiro ??

09 fevereiro 2009

Resposta

Recebi um comentário do meu texto "Pessoas Descartáveis" , que por discuido eu apaguei, parabenizando o local do meu trabalho anterior, como uma empresa que adota medidas para a preservação do planeta, concordo plenamente em medidas como esta, mas o teor do meu texto não era esse , pois até coloquei um pouco de ironia em minhas palavras..

O que eu quis dizer é que esse método adotado por esta empresa, é somente para economia de dinheiro , como se este gasto era do funcionário , e desta forma tratando os mesmos como indivíduos que trazem despesas extras, sendo que o gasto de papel era desnecessário, onde cada documento antes de enviado para o cliente era manuscrito para arquivo.

Sendo assim não considero uma empresa modelo.. Mesmo assim obrigada pelo comentário e desculpe por te-lo apagado e espero que voltemos a falar sobre atitudes sustentáveis em outro texto.

Dani Ferraz

04 fevereiro 2009

Querer um amor


Quem não quer um amor ? E melhor ainda quem já tenha um ... Alguém que se preocupa com você , te liga pra saber como está o seu dia , está perto , está junto o tempo todo , de final de semana , durante a semana , nas viagens, nas festas ,com seus amigos .. Mas ás vezes esquecemos que não é só isso que denomina o amor que queremos para as nossas vidas, esse somente é o amor que somamos para as nossas vidas ... O amor de pais e irmãos, ás vezes esquecemos de demonstrar, porque achamos que não precisamos conquistar e preservar , e ás vezes confundimos o que sentimos pelos nossos familiares , e queremos proteger de uma tal maneira, que no final estamos impedindo-os de crescer . Mas na verdade um não ou uma bronca pode significar um ato de amor.
Ás vezes sentimos falta de amor ... mas temos amigos , que são mais importantes do qualquer amor que buscamos e acreditamos existir fora e não dentro de cada um .
Então descobrimos, que o amor está aqui , está ali , e podemos sentir, podemos compartilhar , até com alguém com que nos decepcionamos , ou não conseguimos ter ao lado, porque só acreditamos que existe amor estando junto, mas talvez esse amor nem existisse se estivesse tão perto , e de longe por alguma situação tornou-se amor , seja pelo perdão , seja pelo entendimento do porque determinada pessoa ou situação passou pela nossa vida ...
Ta meio confuso né !?!?!? , mas aí é que está o bom da história, cada gesto ou situação é que nos faz descobrir todo o amor que possuímos e descobrimos pouco a pouco, e ainda mais saber que a extensão de amor , não está ligado a uma única coisa, ela está sim ilimitada ..
Portanto compartilhe o amor que você têm aí dentro , de todas as formas, de todos os fatos, e de todos os dias !!!!
Deus nos fez assim ..
Dani Ferraz

02 fevereiro 2009

A crise segundo "Einstein"

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.
Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".Quem atribue à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la “
(Albert Einstein)
Não é a toa que as pessoas são denominadas "Gênios", acabo de aplaudir este texto....